EUA prendem irmã de chefe de conglomerado militar cubano
Os Estados Unidos prenderam Adys Lastres Morera, irmã da presidente-executiva do Gaesa, um extenso conglomerado de empresas administradas pelo Exército, disse o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, nesta quinta-feira.
Morera, que entrou nos Estados Unidos como residente permanente legal em 2023, está agora sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) aguardando processo de deportação, de acordo com um comunicado separado do ICE.
Segundo o comunicado, a presença de Morera representa uma ameaça aos Estados Unidos e prejudica os interesses da política externa norte-americana.
A liderança cubana raramente fala publicamente sobre o Gaesa -- Grupo de Administración Empresarial S.A..
Tal discrição seria necessária para enfrentar o bloqueio comercial e financeiro dos EUA que complica severamente os negócios da ilha com o mundo exterior.
A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com representantes de Morera para comentar o assunto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.