PUBLICIDADE

Mundo

EUA planejam liberar 6,4 milhões de doses de vacina contra Covid-19 na 1ª distribuição

24 nov 2020 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades dos Estados Unidos disseram nesta terça-feira que planejam liberar 6,4 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em toda o país em uma distribuição inicial depois que a primeira delas for aprovada por agências reguladoras para um uso de emergência.

31/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

Autoridades do programa governamental Operação Warp Speed disseram aos repórteres que Estados e outras jurisdições foram informados na sexta-feira sobre as alocações estimadas da vacina nas primeiras remessas para que possam começar a planejar como melhor distribui-la para suas populações mais ameaçadas.

As autoridades já haviam dito acreditar que 40 milhões de doses serão distribuídas até o final do ano, um número que reiteraram nesta terça-feira.

Na semana passada, a Pfizer Inc solicitou a primeira autorização de uso emergencial de uma vacina contra Covid-19 depois de divulgar dados que mostraram uma eficácia de 95% na prevenção da doença em um grande estudo de estágio avançado.

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) deve se pronunciar sobre a autorização de uso de emergência depois que um comitê de aconselhamento de especialistas se reunir para debater a vacina no dia 10 de dezembro.

A Pfizer, que desenvolveu sua vacina em parceira com a alemã BioNTech SE, e outros envolvidos no envio e manuseio das vacinas começaram a fazer ensaios para ter certeza de que a infraestrutura de distribuição está funcionando devidamente, disseram as autoridades.

Estados e territórios norte-americanos estão encarregados de decidir como a vacina contra o coronavírus será distribuída às suas populações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade