Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Estou em peregrinação para Casa', diz Bento XVI

Ratzinger escreveu carta às vésperas de aniversário de renúncia

7 fev 2018 - 20h37
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do aniversário de cinco anos do anúncio de sua renúncia, o papa emérito Bento XVI, 90, escreveu uma carta na qual afirma que está "em peregrinação para Casa".

'Estou em peregrinação para Casa', diz Bento XVI
'Estou em peregrinação para Casa', diz Bento XVI
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A correspondência foi endereçada a Massimo Franco, jornalista e editorialista do jornal milanês "Corriere della Sera", em resposta às mensagens de "tantos leitores" que querem saber sobre o "último período" da vida de Joseph Ratzinger.

"Posso apenas dizer sobre esse assunto que, no lento declínio das forças físicas, interiormente estou em peregrinação para Casa [uma referência ao céu na concepção católica]", diz Bento XVI. Segundo o papa emérito, é uma "grande graça" estar rodeado, "neste último pedaço de estrada às vezes um pouco cansativo, de um amor e uma bondade tais que eu nunca poderia ter imaginado".

"Por isso, não posso fazer outra coisa que não agradecer, garantindo, de minha parte para todos vocês, as minhas orações", conclui a carta. Sucessor do carismático João Paulo II, o alemão e discreto Joseph Ratzinger, ex-prefeito da influente Congregação para a Doutrina da Fé, anunciou sua renúncia em 11 de fevereiro de 2013.

Bento XVI seria substituído, em março daquele ano, por Francisco, que está perto de completar meia década no comando da Igreja Católica.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade