PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vírus raro já atingiu mais de mil crianças em 10 estados

8 set 2014 - 14h05
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma doença respiratória rara que suspeita-se seja o enterovírus 68 já atingiu mais de mil crianças em 10 estados dos Estados Unidos. O virus pode se tornar um problema no país, diz o médicou Richard Besser. As informações são da Abc News.

Segundo Besser, o vírus já foi reportado por autoridades médicas nos estados de Missouri, Kansas, Illinois, Kentucky, Iowa, Colorado, Ohio, Oklahoma, North Carolina e Georgia. Trata-se de uma variação do rinovírus, que causa a gripe comum.

O médico esclarece que ainda não há confirmação de como a doença se espalhou, já que é muito rara. No Hospital Pediátrico do Colorado na cidade de Denver foram registrados, entre os dias 18 de agosto e 4 de setembro, mais de 900 casos de crianças com sintomas do vírus na sala de emergência e algumas delas tiveram que ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Os sintomas podem começar como se fossem um resfriado: naris escorrendo, espirros e tosses. Porém a falta de ar acompanhada de um som agudo característico da obstrução das vias é que pode indicar que o paciênte contraiu a doença", diz Besser. O vírus é especialmente perigoso para as crianças asmáticas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade