Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump diz que vai suspender pagamentos à Colômbia e ataca Petro

Presidente conversou com jornalistas na Casa Branca

22 out 2025 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump anunciou a suspensão de subsídios dos EUA à Colômbia, atacou Gustavo Petro sobre o tráfico de drogas e recebeu resposta do presidente colombiano, que prometeu ação legal.
Donald Trump faz ataques contra a Colômbia
Donald Trump faz ataques contra a Colômbia
Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O presidente Donald Trump anunciou nesta quarta-feira, 22, que vai suspender o pagamento de subsídios dos Estados Unidos à Colômbia. A declaração foi dada em conversa com jornalistas no Salão Oval da Casa Branca.

“Acabamos de, a partir de hoje, interromper todos os pagamentos para a Colômbia”, disse o presidente norte-americano.

Em sua declaração, Trump direcionou ataques a Gustavo Petro, presidente da Colômbia: “Bem, ele é um bandido e um sujeito mau. Ele é um cara que está fabricando muitas drogas”.

Para o norte-americano, o colombiano é omisso perante o tema de drogas no país sul-americano: “Ele é um bandido, um sujeito mau, e ele prejudicou muito o seu país. Eles estão fazendo isso muito mal. Eles fabricam cocaína. Eles têm fábricas de cocaína. Eles cultivam todo tipo de porcaria que são drogas, drogas ruins que entram nos Estados Unidos, geralmente passam pelo México”. 

Por fim, Trump fez ameaças a Petro: “É melhor ele tomar cuidado, ou tomaremos medidas muito sérias contra ele e seu país”.

Após o comentário do presidente dos Estados Unidos, Petro usou o X - antigo Twitter - para se posicionar: “Defenderei-me legalmente com advogados americanos nos tribunais dos Estados Unidos”.

O atrito entre Trump e Petro tem envolvido principalmente questões de tráfico de drogas e imigração.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade