Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

George Santos promete não 'decepcionar' Trump após libertação e diz que encontrou Deus na prisão

Ex-deputado afirma ter se reconectado com Deus durante 41 dias na solitária e citou injeções de Botox como benefícios da liberdade

20 out 2025 - 08h24
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
George Santos, libertado por comutação de pena concedida por Trump, afirmou ter se reconectado com Deus na prisão e se comprometeu a não decepcionar o ex-presidente, mencionando possíveis planos futuros e foco em reforma prisional.
George Santos na Fox News
George Santos na Fox News
Foto: Reprodução/Fox News

O ex-deputado republicano e filho de brasileiros George Santos se pronunciou após ser libertado da prisão após a decisão do presidente Donald Trump de comutar sua pena. Enquanto cumpria o tempo na prisão, Santos disse que passou 41 dias em confinamento solitário, durante os quais alegou que lhe foram negados acesso à Bíblia e a um rosário. Ainda assim, ele disse que ainda se reconectou com Deus por meio da oração.

"Tenho muito a provar para muitas pessoas e preciso garantir que o presidente Trump entenda que não vou decepcioná-lo", disse Santos, chamando sua libertação de uma "segunda chance".

A declaração foi dada em uma participação no Fox & Friends Weekend, da rede de TV Fox News, em que ele falou sobre sua libertação da prisão, sua fé renovada e seus planos para o futuro. Santos cumpria uma pena de sete anos por fraude eletrônica e roubo de identidade qualificado em Nova Jersey.

Expulso do Congresso em 2023 em meio a investigações sobre sua conduta criminosa, ele recebeu de Donald Trump o benefício de poder sair da prisão. O presidente americano escreveu no Truth Social que acreditava que a sentença era muito longa. O presidente anunciou a comutação na sexta-feira e ordenou a libertação imediata de Santos da prisão federal.

À Fox News, ele falou sobre benefícios de estar fora da prisão e destacou que, agora livre, poderá tomar injeções de Botox.

"George Santos era um tanto 'pária', mas há muitos párias em nosso país que não são obrigados a cumprir sete anos de prisão. George esteve em confinamento solitário por longos períodos e, ao que tudo indica, foi terrivelmente maltratado. Portanto, acabei de assinar uma Comutação, libertando George Santos da prisão, IMEDIATAMENTE."

Em outra aparição na mídia norte-americana, ele descreveu a sensação de isolamento à CNN. "Às vezes, sinto a vida abandonando meu corpo, um lento vazamento de esperança", escreveu. "Aqueles que permitiram, possibilitaram ou ignoraram essa negligência serão responsabilizados. Chame isso de justiça, descuido, de uma tempestade de responsabilização. Ela virá."

Condenado por fraude, ex-deputado George Santos se entrega e é preso nos EUA nesta sexta-feira, 25
Condenado por fraude, ex-deputado George Santos se entrega e é preso nos EUA nesta sexta-feira, 25
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante as entrevistas, Santos também defendeu que um de seus ex-membros da equipe de campanha, Samuel Miele, que se declarou culpado de fraude eletrônica e foi condenado a um ano e um dia de prisão, também seja beneficiado com uma comutação de pena.

O ex-deputado ainda aproveitou para falar sobre o futuro político. Ele não descartou concorrer novamente ao Congresso, mas disse que "definitivamente não é algo que eu queira fazer no momento". Ainda assim, prometeu contribuir com melhorias nas prisões norte-americanas. "Quando falei com o presidente Trump ontem, disse a ele que meu compromisso seria com a reforma prisional", disse.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade