PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump cancela participação em Fórum de Davos

Presidente culpa Democratas por decisão

10 jan 2019 - 16h59
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira (10) sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

"Por causa da intransigência dos Democratas sobre a segurança nas fronteiras e a grande importância da segurança do nosso país, eu estou respeitosamente cancelando minha importantíssima viagem a Davos para o Fórum Econômico Mundial. Meus calorosos cumprimentos e sinceras desculpas", escreveu o mandatário,no Twitter.

Trump paralisa governo desde dezembro.
Trump paralisa governo desde dezembro.
Foto: EPA / Ansa

Segundo o secretário do Tesouro norte-americano, Steve McNuchin, outros membros do governo irão comparecer à reunião. Trump paralisou parcialmente o governo desde o último dia 22, devido ao impasse com o Partido Democrata, que não aceita destinar US$ 5,7 bilhões para a construção de um muro ao longo da fronteira com o México no orçamento de 2019.

O Fórum Econômico ocorrerá entre os dias 22 e 25 de janeiro, em Davos,na Suíça e terá reuniões entre chefes de Estado, que discutirão sobre formas de promover cooperação econômica internacional. Entre os presentes estará o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade