PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteio em escola no Alabama mata uma estudante

As autoridades locais acreditam que o ato foi 'acidental'

8 mar 2018 - 10h33
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiroteio aconteceu na Huffman High School, no Alabama
Tiroteio aconteceu na Huffman High School, no Alabama
Foto: Ansa / Ansa

Uma estudante morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio nessa quarta-feira (7) em uma escola de ensino médio no Estado do Alabama, nos Estados Unidos.

A vítima fatal foi uma aluna de 17 anos, estudante do colégio Huffman High School. Segundo a imprensa norte-americana, ela morreu no caminho do hospital.

"Perdemos uma pessoa, não apenas uma pessoa, mas uma estudante, a filha de alguém, a melhor amiga de alguém", lamentou Randall Woodfin, prefeito de Birmingham.

Já os dois feridos, um deles é outro aluno do colégio, que foi hospitalizado e está em condição crítica, mas estável. O segundo ferido é um funcionário da instituição, que após ser tratado pela equipe médica foi liberado no local do incidente.

A identidade do responsável pelo tiroteio não foi divulgada, e de acordo com as autoridades locais, os disparos podem ter sido "acidental".

O colégio Huffman é uma das principais instituições de ensino em Birmingham, que é a cidade mais populosa do estado do Alabama.

O tiroteio acontece em um momento delicado nas escolas norte-americanas. No último dia 14 de fevereiro, Nikola Cruz, de 19 anos, entrou armado em uma escola de ensino médio de Parkland, na Flórida, e matou 17 pessoas entre estudantes e professores.

Veja também

Montadoras abordam igualdade de gênero no Salão de Genebra:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade