Sarah Palin ameaça processar autor de biografia sobre ela
A ex-governadora do Alasca Sarah Palin ameaçou na segunda-feira processar o autor e o editor de uma biografia pouco elogiosa que ela disse que estava repleta de "mentiras e rumores apresentados como verdades".
O livro The Rogue: Searching for the Real Sarah Palin (A Mentira: A busca pela verdadeira Sarah Palin), do veterano escritor político Joe McGinniss, foi publicado na semana passada, enquanto aumenta a especulação sobre se a ativista republicana conservadora vai lançar uma candidatura para a indicação presidencial de seu partido em 2012.
Uma carta do advogado de Palin dizia que McGinniss e a Crown Publishing enfrentavam uma possível ação legal por difamar a candidata à vice-presidência republicana em 2008.
A carta aconselhava o autor e a Crown a evitarem destruir qualquer correspondência por email que pudesse servir como evidência em tal processo. Crown é do conglomerado de mídia alemão Bertelsmann AB.
"Esse livro contém uma série de mentiras e rumores apresentados como verdades e combinados com fontes 'anônimas'", dizia a carta, enviada pelo advogado de Palin John Tiemessen. O livro retrata Palin como fascinada com celebridade e autopromoção, mas desinteressada em governar.