PUBLICIDADE

Estados Unidos

Oliver Stone compra os direitos de livros sobre Snowden

Segundo o The Guardian, cineasta americano já começou a redigir seu roteiro e as filmagens baseadas em um dos livros devem começar ainda este ano

11 jun 2014 - 11h30
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diretor de cinema Oliver Stone chega ao 16º Festival Internacional de Cinema de Xangai, em 15 de junho de 2013</p>
Diretor de cinema Oliver Stone chega ao 16º Festival Internacional de Cinema de Xangai, em 15 de junho de 2013
Foto: Reuters

O polêmico diretor de cinema americano Oliver Stone comprou os direitos de um thriller político assinado pelo advogado russo do ex-analista de inteligência americano Edward Snowden, anunciou o jurista nesta quarta-feira.

"Stone se reuniu comigo, mas não com Snowden", afirmou Anatoli Kucherena, acrescentando que seu livro será publicado em breve.

O advogado está terminando um livro intitulado "Time of the Octopus", que conta a história, baseada nas experiências de Snowden, de um agente americano que faz revelações sobre os segredos da inteligência de seu país.

O advogado, que é ligado ao Kremlin, ajudou Snowden a receber asilo político na Rússia e, desde então, atua como seu porta-voz.

Stone, bastante crítico em relação ao governo americano, também comprou os direitos de outro livro sobre Snowden, de Luke Harding, do jornal britânico The Guardian, um dos primeiros a revelar os segredos vazados pelo ex-analista.

O jornal disse que Stone começou a redigir seu roteiro e que as filmagens devem começar ainda este ano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade