PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama responde a críticas de Romney sobre política externa

12 set 2012 - 18h52
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que Mitt Romney tem tendência a "atirar primeiro para apontar depois" em matéria de política externa, depois de o candidato republicano à presidência ter criticado a Casa Branca por sua reação aos ataques contra os Estados Unidos ocorridos no Egito e na Líbia.

Obama disse à rede CBS News que Romney "não tem claros os fatos", depois de ter acusado o governo americano de enviar sinais contraditórios sobre o ataque à embaixada dos Estados Unidos no Cairo. "Há uma lição mais ampla que podemos tirar disso: o (ex) governador Romney parece ter uma tendência a atirar primeiro para apontar depois", disse o mandatário.

"E como presidente, uma das coisas que aprendi é que não se pode fazer isso. É importante se assegurar de que as declarações que forem feitas estejam baseadas em fatos e que sejam levadas em consideração suas consequências antes de fazê-las".

As declarações de Obama, que devem ser divulgadas mais tarde, foram transmitidas aos jornalistas a bordo do avião presidencial Air Force One pelo porta-voz Jay Carney, durante o voo de Nevada ao Colorado (oeste) para eventos da campanha presidencial para a eleição de 6 de novembro.Carney também indicou que Obama havia conversado com a mãe e com o pai do embaixador Chris Stevens, morto no ataque à representação diplomática na Líbia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade