PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama alcança pior índice de aprovação dos últimos 20 anos

Tal reprovação é maior que a alcançada pelo governo de Bill Clinton, em 1994, e de George W. Bush, em 2006

10 set 2014 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ainda nesta quarta-feira, Obama deve fazer um discurso para anunciar detalhes sobre o plano para combater o Estado Islâmico (EI)</p>
Ainda nesta quarta-feira, Obama deve fazer um discurso para anunciar detalhes sobre o plano para combater o Estado Islâmico (EI)
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, atingiu o índice de aprovação mais baixo alcançado pelo governo americano nos últimos 20 anos. Os dados são de uma pesquisa feita pelo canal NBC e pelo jornal Wall Street Journal. A pesquisa foi feita com mil eleitores, em todo o país. 

Segundo a pesquisa, 54% dos eleitores americanos reprovam o governo Obama e apenas 40% consideram a gestão boa ou razoável. Tal reprovação é maior que a alcançada pelo governo de Bill Clinton, em 1994, e de George W. Bush, em 2006. 

Ainda nesta quarta-feira, Obama deve fazer um discurso para anunciar detalhes sobre o plano para combater o Estado Islâmico (EI), milícia muçulmana extremista que atua na Síria e no Iraque. Tal discurso pode ajudar a alterar a visão que a população local tem de seu presidente.

Os EUA advertiram que a luta contra o EI poderá ser demorada e terminar apenas na próxima administração da Casa Branca, a partir de 2017. O pronunciamento de Obama está marcado para as 21h (horário de verão americano) em Washington (22h em Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade