NY: ONU reabre após constatar que "mau cheiro" era de bueiro
A sede central das Nações Unidas em Nova York retomou a normalidade após os bombeiros constatarem que o "mau cheiro" que nesta terça-feira obrigou os funcionários a deixarem o edifício estava relacionado a problemas nos bueiros. O porta-voz da organização, Farhan Haq, explicou que os bombeiros de Nova York que inspecionaram o edifício concluíram que o odor não era perigoso.
"Descobriram que a cheia da maré no East River provocou um problema nos bueiros da região e que os gases que causavam o mau cheiro não eram perigosos", relatou o porta-voz em entrevista coletiva. Após ser confirmado que não existia nenhum risco, foi permitida a entrada das centenas de pessoas que tinham sido evacuadas e as visitas turísticas foram retomadas.
Fontes do organismo revelaram que durante a manhã desta terça-feira, antes do início da jornada de trabalho, um intenso cheiro de gás era sentido no térreo e no subsolo do edifício de 38 andares. Em princípio, a Polícia da ONU afirmou que os gases provinham de um vazamento relacionado com as reformas em andamento no prédio e que, por isso, haveria um risco de explosão.