PUBLICIDADE

Estados Unidos

Novas manifestações em Ferguson terminam com 15 detidos

Detenções aconteceram depois que os manifestantes obrigaram um centro comercial de St. Louis a permanecer fechado durante duas horas da Black Friday

29 nov 2014 - 08h30
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais e manifestantes entraram em confronto próximo a uma delegacia de Ferguson, na noite de Black Friday
Policiais e manifestantes entraram em confronto próximo a uma delegacia de Ferguson, na noite de Black Friday
Foto: Scott Olson / Getty Images North America / AFP

Quinze pessoas foram detidas na sexta-feira em Ferguson durante novas manifestações em protesto pela libertação do policial branco que, em agosto, matou um jovem negro desarmado no subúrbio de St. Louis (Missouri, centro dos EUA), anunciou a polícia.

As detenções aconteceram depois que os manifestantes obrigaram um centro comercial de St. Louis a permanecer fechado durante duas horas na sexta-feira, durante o dia de promoções conhecido como Black Friday. Eles exibiram um boicote em memória do jovem morto por um policial.

A Black Friday é o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, quando o comércio anuncia descontos em seus produtos, o que provoca uma explosão de compras no país.

Várias celebridades, incluindo o empresário do hip hop Russell Simmons, convocaram o boicote para protestar contra decisão de um júri do estado de Missouri de não processar o oficial Darren Wilson pela morte do jovem negro Michael Brown, de 18 anos, em 9 de agosto.

Em Nova York, 20 pessoas foram detidas desde segunda-feira à noite em manifestações pelo caso de Ferguson.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade