PUBLICIDADE

Estados Unidos

Milhares protestam nos EUA a favor do casamento tradicional

Organização do ato, que aconteceu em Washington, se diz apartidária

19 jun 2014 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um cartazes, manifestantes valorizam o casamento entre homens e mulheres, sob frases como &quot;cada crian&ccedil;a merece um pai e uma m&atilde;e&quot;</p>
Um cartazes, manifestantes valorizam o casamento entre homens e mulheres, sob frases como "cada criança merece um pai e uma mãe"
Foto: AFP

Milhares de pessoas, contrariadas pelo apoio cada vez mais marcado nos Estados Unidos ao casamento gay, se manifestaram nesta quinta-feira em Washington a favor do matrimônio tradicional.

Os manifestantes da segunda "Marcha pelo Casamento" têm o objetivo de expressar "uma mensagem simples e clara: o casamento é a união de um homem e uma mulher", afirmou Brian Brown, presidente da Organização Nacional para o Casamento. A organização se diz apartidária.

"O casamento deve ser protegido porque as crianças precisam cada vez mais de um pai e uma mãe", afirmou Brown.

Durante o ato, foi enviada uma manifestação ao presidente Barack Obama e ao Congresso expressando que "ninguém tem o direito de redefinir o casamento".

Em junho de 2013, Suprema Corte invalidou a Lei de Defesa do Casamento, que definia o matrimônio como a união entre um homem e uma mulher.

Atualmente, 19 dos 50 estados americanos e a capital do país, Washington, autorizam os casamentos de pessoas do mesmo sexo, que contam com o apoio de 55% dos cidadãos, segundo pesquisa Gallup publicado há um mês.

Descubra onde ser homossexual é um crime passível de pena de morte Descubra onde é legal e ilegal ser gay no mundo

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade