PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hospitais se preparam para Ebola em temporada de resfriados

Em pânico, americanos têm relatado dezenas de infecções falsas por Ebola em hospitais

19 out 2014 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hospital em Dallas, no Texas, onde o&nbsp;paciente Thomas Eric Duncan estava recebendo tratamento</p>
Hospital em Dallas, no Texas, onde o paciente Thomas Eric Duncan estava recebendo tratamento
Foto: LM Otero / AP

Uma jovem com queixa de dor abdominal e náuseas que havia viajado à África chegou a um hospital de Long Island temendo ter contraído Ebola. Ela não tem o vírus, mas o teste de gravidez deu positivo.

A mulher viajou à África do Sul durante o pior surto de Ebola já registrado e viagem chegou ao fim após seis semanas ou duas vezes o período potencial de incubação pela infecção do Ebola.

"Há muita ansiedade e a resposta para a ansiedade é informação e formação", disse o Dr. Bruce Hirsch, um especialista em doenças infecciosas no Hospital Universitário de North Shore, em Manhasset, Nova York. 

O medo da mulher é emblemático do pânico em todo o país desde que o viajante liberiano Thomas Eric Duncan se tornou a primeira pessoa diagnosticada com Ebola nos Estados Unidos no dia 30 de setembro. Dois dos enfermeiros que o trataram em um hospital de Dallas, Texas, se infectaram, e várias centenas de contatos mais potenciais, diretos e indiretos, foram rastreadas.

Dezenas de infecções falsas por Ebola têm sido relatadas pelos hospitais, ainda que o vírus seja transmitido através do contato direto com fluidos corporais de uma pessoa infectada e não esteja pelo ar.

Com a estação de gripe anual iminente, hospitais e médicos estão preparando salas de emergência que poderão ser tomados por pacientes que temem o Ebola, mas que estejam resfriados, com sintomas semelhantes aos estágios iniciais de Ebola, como febre e dores no corpo.

Foto: Terra Arte

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade