PUBLICIDADE

Estados Unidos

'Hora errada e no momento errado', diz turista brasileira baleada na perna em Nova York

Tatiele Ribeiro Lemos recebeu 13 pontos no hospital mas já teve alta. Autor dos disparos tem 15 anos e foi preso

10 fev 2024 - 15h58
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A turista brasileira Tatiele Ribeiro Lemos,de 38 anos, descreveu o momento em que foi atingida por um disparo na perna esquerda na quinta-feira, 8, após um assalto em uma loja de artigos esportivos na Times Square, em Nova York, Estados Unidos. A polícia prendeu o autor dos disparos na manhã desta sexta-feira, 9. Trata-se de um adoslecente venezuelano de 15 anos. As informações são da NBC. 

Ela disse ter ouvido um estrondo seguido de intensa dor, momento em que percebeu que havia sido atingida na perna esquerda. De acordo com a brasileira, enquanto as pessoas começavam a correr, ela conseguiu se arrastar para o fundo da loja e pedir ajuda. Tatiele foi encaminhada para o hospital NYC Health + Hospitals/Bellevue, onde recebeu 13 pontos mas teve alta.

"Na hora [do disparo], eu ouvi um estrondo muito forte. Eu comecei a passar a mão pelo corpo, não sabia o que tinha me atingido. Aí, vi sangue escorrendo pela minha perna, mas tentei me acalmar. Todo mundo estava gritando e correndo. Aí, eu saí arrastando a perna. Foi um momento assustador. Senti muita dor. Estava na hora errada e no momento errado",  disse Tatiele Ribeiro Lemos para emissora americana NBC.

O responsável pelos disparos se chama nome de Jesus Alejandro Rivas-Figueroa, de 15 anos. Ele é  imigrante da Venezuela e ingressou nos Estados Unidos em setembro. Jesus foi preso em Yonkers, Nova York, após passar a noite fugindo.

Detalhes do assalto 

O episódio aconteceu em uma loja da rede JD Sports, na Broadway, por volta das 19h (horário local). Três jovens foram vistos furtando itens do estabelecimento. Dois deles, no lado de fora, foram confrontados por uma segurança, segundo a emissora americana CBS.

Ela pegou uma sacola que estava com o grupo e pediu para ver um recibo da compra. O homem que segurava a bolsa sacou uma arma e disparou, acertando a brasileira. Após o furto, ela foi encaminhada para um hospital da região.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade