Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem morre no Central Park atingido por galho de árvore

25 fev 2010 - 21h38
(atualizado às 22h21)
Compartilhar

Um homem de 56 anos morreu nesta quinta-feira no Central Park, em Nova York, depois de ter sido atingido por um galho de uma árvore que estava cheia de neve. O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi encontrado por outro transeunte que caminhava pelo lugar, noticiou o jornal The New York Times em seu site.

A testemunha disse ao jornal que encontrou o homem estendido no chão, sangrando pela cabeça e com um galho ao seu lado que poderia pesar "mais de 40 kg". "Obviamente, o galho caiu diretamente em sua cabeça", disse a testemunha, quem afirmou que a árvore da qual o galho se soltou teria "quase 20 m de altura".

As equipes de emergência que foram ao local confirmaram a morte do homem. As autoridades de Nova York ordenaram o fechamento da Quinta Avenida, que margeia o parque, entre as ruas 69 e 71, já que outros galhos caíram nessa área sobre um automóvel e um ônibus.

O departamento de parques de Nova York recomendou nesta quinta-feira aos cidadãos que evitassem esse tipo de espaços públicos pelo resto do dia e alertou sobre o perigo de quedas de galhos e árvores devido à "incomum presença de densa e pesada neve".

Árvores do Central Park ficam cobertas pela neve
Árvores do Central Park ficam cobertas pela neve
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra