PUBLICIDADE

Estados Unidos

Coreia do Norte vê "ato de guerra" dos EUA e promete reação

14 dez 2017 - 12h27
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Líder norte-coreano, Kim Jong Un
Líder norte-coreano, Kim Jong Un
Foto: Reuters

A Coreia do Norte advertiu nesta quinta-feira que irá tomar medidas "impiedosas de autodefesa" se os Estados Unidos impuserem um bloqueio naval, que Pyongyang vê como "um ato de guerra", informou a mídia estatal norte-coreana.

Citando um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, a agência de notícias KCNA disse que um bloqueio naval seria uma "violação arbitrária" da soberania e dignidade do país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está tomando um "passo extremamente perigoso e grande em direção à guerra nuclear" buscando tal bloqueio, disse. Não ficou claro a qual proposta dos Estados Unidos a agência estava se referindo.

"Se os Estados Unidos e seus seguidores tentarem impor o bloqueio naval contra nosso país, nós veremos isso como um ato de guerra e responderemos com contramedidas impiedosas de autodefesa, como temos advertido repetidamente", disse a agência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade