PUBLICIDADE

Estados Unidos

Convenção reafirma prestígio de Obama entre celebridades

7 set 2012 - 12h42
(atualizado em 10/9/2012 às 13h34)
Compartilhar
Ligia Hougland
Direto de Charlotte

Entre a imprensa americana tem se falado que Barack Obama perdeu a posição de estrela que tinha nas eleições de 2008. Mas a Convenção Nacional Democrata serviu como prova de que o presidente dos Estados Unidos ainda tem prestígio suficiente entre as celebridades de Hollywood.

Scarlett Johansson estava entre os artistas que marcaram presença na Convenção Nacional Democrata
Scarlett Johansson estava entre os artistas que marcaram presença na Convenção Nacional Democrata
Foto: AP

Personalidades de destaque no entretenimento americano compareceram à Convenção Nacional Democrata, em Charlotte, na Carolina do Norte, para reafirmar seu compromisso com o presidente. Obama sempre foi o queridinho das celebridades. De fato, foi Oprah Winphrey, considerada a mulher mais poderosa do mundo do entretenimento dos EUA, a primeira a apresentar o então jovem senador de Chicago aos americanos, durante uma entrevista com Obama que foi ao ar em outubro de 2006.

A convenção americana contou com apresentações de músicos de alta popularidade entre uma ampla gama de grupos da população americana. Entre as atrações estavam a banda Foo Figthers, com grande apelo ao eleitorado jovem, e James Taylor, ídolo da geração de "baby boomers" (pessoas nascidas entre 1946 e 1964). Para atrair o voto dos eleitores de origem latina, os democratas contaram com a voz de Marc Anthony, ex-marido da cantora Jennifer Lopez, para cantar o hino americano. A presença da cantora Mary J. Blige garantiu a satisfação de um eleitorado diverso.

Mulheres dos grupos étnicos hispânico, negro e branco foram representadas pelas atrizes Eva Longoria, Kerry Washington e Scarlett Johansson. Elas compartilharam suas ideologias democratas e declararam suporte ao presidente americano diante do público de cerca de 20 mil pessoas que lotou o Time Warner Cable Arena.

O entretenimento da Convenção Nacional Republicana, realizada em Tampa, na Flórida, na semana passada, não teve o glamour exibido pelo evento democrata. Entre um desfile de músicos desconhecidos, os destaques foram as bandas Three Doors Down e Lynyrd Skynyrd. E o estranho diálogo com uma cadeira interpretado pelo ator Clint Eastwood, a única estrela de Hollywood presente na convenção em Tampa, pode não ter ajudado Mitt Romney a conseguir mais votos, mas, certamente, conseguiu chamar a atenção de eleitores republicanos, democratas e independentes.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade