PUBLICIDADE

Estados Unidos

Com febre, Trump deve passar dias em hospital militar

3 out 2020 - 12h20
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em um hospital militar neste sábado para tratamento após testar positivo para covid-19, acontecimento com impacto na corrida presidencial um mês antes da eleição de 3 de novembro.

Chegada de Trump ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed em Bethesda, Maryland
Chegada de Trump ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed em Bethesda, Maryland
Foto: Hannah Gaber-USA TODAY / Reuters

Aproximadamente 17 horas depois de tornar seu diagnóstico público, Trump caminhou lentamente na sexta-feira da Casa Branca para um helicóptero que o aguardava para ser levado ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed em Bethesda, Maryland. Ele usava máscara e terno, e não falou com repórteres.

Na manhã da sexta-feira, Trump tuitou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, haviam contraído o vírus.

O presidente trabalhará em uma suíte especial no hospital pelos próximos dias como medida de precaução, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. Trump não tem eventos públicos programados para o sábado.

Vídeo divulgado online mostrou um pequeno grupo de apoiadores do Trump do lado de fora de Walter Reed na noite de sexta-feira agitando bandeiras da campanha presidencial, a maioria sem usar máscaras.

Trump, de 74 anos, está com febre baixa, de acordo com fonte familiarizada com o assunto. O médico da Casa Branca Sean P. Conley disse na noite de sexta-feira que Trump estava muito bem, não precisava de oxigênio suplementar e havia recebido uma primeira dose de Remdesivir, um antiviral intravenoso vendido pela Gilead Sciences Inc , medicamento que tem sido apontado como responsável por encurtar internações hospitalares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade