Casa Branca publica mensagem polêmica sobre imigração no Dia dos Namorados e gera críticas
"Estou com vergonha de ser americana" comentou uma das diversas internautas revoltadas com a postagem
A Casa Branca usou um tom incomum para falar sobre imigração ilegal no Dia dos Namorados, celebrado no país nesta sexta-feira, 14, data de São Valentim. Em uma publicação nas redes sociais, o governo dos Estados Unidos divulgou uma imagem com fundo rosa e corações, acompanhada de um poema modificado: "Rosas são vermelhas, violetas são azuis, chegue aqui ilegalmente e nós deportaremos você".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A montagem trazia fotos do presidente Donald Trump e de seu conselheiro especial para política migratória, Tom Homan, conhecido como o "czar da fronteira". Na legenda, a mensagem "Feliz Dia de São Valentim" foi acompanhada de um emoticon de coração vermelho.
A postagem rapidamente gerou reações negativas. Nos comentários, internautas manifestaram indignação e acusaram o governo de falta de sensibilidade. "Estou com vergonha de ser americana", escreveu uma usuária. "Quem está comandando essas contas? Adolescentes de 15 anos?", questionou outra.
Mensagens como "Quem quer que esteja gerenciando a conta precisa ser demitido" e "Estou enojada e decepcionada" também apareceram entre as respostas.
A política migratória do governo Trump tem sido marcada por medidas rigorosas. Desde o início de suas operações, em 23 de janeiro, ao menos 11 mil imigrantes ilegais foram presos. O número foi divulgado pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, na última segunda-feira, 10.