Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa Branca divulga laudo de ressonância de Trump e reforça que presidente está em 'excelente saúde'

Presidente dos Estados Unidos tem sido foco de especulações de declínio cognitivo

1 dez 2025 - 17h57
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump tem sido alvo de especulações sobre capacidades cognitivas, tendo sendo visto dormindo em eventos
Trump tem sido alvo de especulações sobre capacidades cognitivas, tendo sendo visto dormindo em eventos
Foto: Getty Images

A Casa Branca divulgou nesta segunda-feira os detalhes da ressonância magnética realizada por Donald Trump no mês passado, após semanas de especulações sobre a saúde do presidente norte-americano de 79 anos.

Desde julho, quando foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, Trump enfrenta questionamentos recorrentes sobre sua condição física e alegações de que estaria apresentando lentidão ou declínio cognitivo. A Casa Branca afirma que a doença é comum e benigna, associada a sintomas como inchaço e dores nas pernas, e que não interfere no desempenho do presidente.

O relatório divulgado pelo capitão da Marinha Sean Barbabella, médico oficial da Casa Branca, apresenta um resumo dos "resultados de imagem avançada" realizados como parte do exame físico de rotina do presidente. Segundo ele, as imagens tiveram foco nas áreas cardiovascular e abdominal e "não revelaram anormalidades", confirmando que Trump está em "excelente saúde".

Barbella explicou que os exames foram feitos como procedimento preventivo. Em seguida, o médico afirmou que "a imagem cardiovascular do presidente Trump é perfeitamente normal", sem sinais de estreitamento arterial, inflamação, coagulação ou quaisquer anomalias no coração ou nos grandes vasos. Também destacou que "a imagem abdominal dele também é perfeitamente normal" e que todos os órgãos avaliados "parecem muito saudáveis e bem vascularizado".

A divulgação acontece após um embate de Trump com jornalistas no voo de volta a Washington, na noite anterior. Questionado sobre o exame e a possibilidade de ter sido realizado no cérebro, o presidente reagiu com irritação.

"Não faço ideia. Foi só uma ressonância. Não foi no cérebro porque eu fiz um teste cognitivo e tirei nota máxima. Tirei nota perfeita, o que você seria incapaz de fazer", disse.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade