PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston lembra dois anos do ataque à maratona anual da cidade

Moradores farão um minuto de silêncio para marcar o tempo em que a primeira bomba explodiu

15 abr 2015 - 12h44
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Prefeito de Boston, Marty Walsh (terno cinza e gravata azul), reunido com famílias de vítimas do atentado, durante cerimônia, em 15 de abril</p>
Prefeito de Boston, Marty Walsh (terno cinza e gravata azul), reunido com famílias de vítimas do atentado, durante cerimônia, em 15 de abril
Foto: Brian Snyder / Reuters

Boston lembra nesta quarta-feira dois anos do ataque a bomba na maratona anual realizada na cidade com uma cerimônia silenciosa no local onde três pessoas morreram.

O prefeito Marty Walsh se juntou ao grupo de sobreviventes das explosões de 15 de abril de 2013, incluindo Jane e Henry Richard, cujo irmão Martin, de 8 anos, foi o morto mais novo. No total, 264 pessoas ficaram feridas, incluindo espectadores, voluntários e participantes da corrida.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Às 14h49 (horário de Boston) a cidade vai fazer um minuto de silêncio para marcar o tempo em que a primeira bomba explodiu.

"Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias, que buscam sentindo neste dia horrível", disse o governador de Massachusetts, Charlie Baker.

Divulgadas novas imagens do atentado na maratona de Boston:

As cerimônias acontecem em meio a uma pausa no julgamento de Dzhokhar Tsarnaev, condenado na semana passada de ter realizado os ataques a bomba, antes do júri que o condenou decidir se ele será sentenciado à morte ou à prisão.

Tsarnaev, de 21 anos, era o mais novo dos dois irmãos que realizaram o ataque e três dias depois mataram um policial a tiros quando se preparavam para fugir da cidade. Seu irmão mais velho, Tamerlan, de 26 anos, morreu durante troca de tiros com a polícia.

Três pessoas morreram no ataque na maratona de Boston: Martin Richard, de 8 anos; Lingzi Lu, intercambista chinesa de 23 anos; e a gerente de um restaurante Krystle Campbell, de 29 anos. O policial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts Sean Collier, de 26 anos, foi morto a tiros três dias depois.

Jacques Fernandes Jenna Collins Maria Nascimento christi Nancy Adilson shelly

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade