PUBLICIDADE

Estados Unidos

Atriz de "Sex and the City" pode concorrer ao governo de NY

6 mar 2018 - 19h16
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Cynthia Nixon, uma ativista liberal e estrela da série de sucesso "Sex and the City", está considerando concorrer a governadora de Nova York, desafiando o atual governador Andrew Cuomo nas primárias democratas, informou a rede de TV NY1 nesta terça-feira, citando fontes não identificadas.

Atriz Cynthia Nixon fala durante evento do "Estado da União" em Nova York
 29/1/2018    REUTERS/Darren Ornitz
Atriz Cynthia Nixon fala durante evento do "Estado da União" em Nova York 29/1/2018 REUTERS/Darren Ornitz
Foto: Reuters

A atriz começou a montar equipe, incluindo dois veteranos da equipe eleitoral do prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, segundo a NY1.

"Muitos nova-iorquinos preocupados têm encorajado Cynthia a concorrer ao cargo, e, como ela disse anteriormente, ela irá continuar explorando isto", disse a agente dela, Rebecca Capellan, em comunicado. "Caso e quando tal decisão for tomada, Cynthia certamente tornará público seus planos".

As primárias acontecem em 13 de setembro e a eleição geral em 6 de novembro.

Cuomo, de 60 anos e filho do falecido governador de Nova York Mario Cuomo, busca seu terceiro mandato neste ano. Em sua reeleição em 2014, um desafiante nas primárias com pouco reconhecimento, Zephyr Teachout, conquistou cerca de 34 por cento dos votos, contra 62 por cento de Cuomo, levando a especulações de que Cuomo, um moderado, poderia estar vulnerável a um desafiante.

Cynthia Nixon, de 51 anos, estrelou a série de TV da HBO de 1998 a 2004 sobre quatro mulheres na cidade de Nova York, interpretando a advogada Miranda Hobbes. A série mais tarde gerou dois filmes.

Perguntado nesta terça-feira sobre um possível desafio da artista, Cuomo disse a repórteres em teleconferência: "Sobre pessoas que podem ou não concorrer ao governo em ambos lados do corredor, isto cabe a elas e nós iremos lidar com isto conforme a campanha progredir".

Veja também

Presidente afegão quer reconhecer Talibã como grupo político:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade