Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Após raio, ataques de macacos e de cobra, homem é mordido por tubarão

9 ago 2013 - 09h39
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Erik Norrie conversa com repórteres em sua cama em hospital de Tampa, no dia 6 de agosto
Erik Norrie conversa com repórteres em sua cama em hospital de Tampa, no dia 6 de agosto
Foto: AP

Um americano do Estado da Flórida que diz ter sobrevivido a um raio, uma picada de cobra e dois ataques distintos de macacos, se recupera agora de uma mordida de tubarão em um hospital da cidade de Tampa, informa o New York Daily News. 

Erik Norrie, 40 anos e proprietário de uma empresa que produz tintas para barcos, estava pescando com um arpão nas Bahamas quando foi atacado pelo predador. "Eu senti o seu tremendo poder atingir a minha perna", disse Norrie ao Daily News. "Quando eu olhei para trás, eu vi o tubarão rasgando o lado da minha perna. Ele balançava a cabeça e mastigava". 

De alguma forma, Norrie conseguiu se livrar do animal e nadar até a praia, onde improvisou um torniquete abaixo do joelho da perna esquerda para tentar controlar o sangramento. "O sangue estava esguichando em três direções", relembra.  Após receber atendimento por médicos locais, ele foi transferido de avião para um hospital em Miami e passou por cirurgia. Ele recebeu um enxerto de pele no local atingido. 

No entanto, essa não foi a primeira vez que ele foi vítima da natureza. Aos 10 anos, ele se protegia de uma tempestade sob uma árvore em Seminole, na Flórida, quando um raio atingiu o local e o arremessou para o ar. Ele escapou ileso deste fenômeno, mas três anos depois precisou passar duas semanas em tratamento intensivo após quase perder sua perna direita ao ser atacado por uma cobra quando passeava em um clube de Seminole.

Norrie ainda disse ter sido atacado em duas outras oportunidades por macacos. Uma delas no Brasil, quando passava férias na Amazônia e um animal lhe deu um soco na cabeça. A outra em Honduras, quando sua mulher, em uma brincadeira, o trancou em uma jaula com uma fêmea, que prontamente pulou em seu peito e começou um ataque com suas próprias chaves. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade