PUBLICIDADE

Mundo

Esposa de aliado de Putin detido acusa Kiev de agressão contra marido

Oksana Marchenko afirmou que Viktor Medvedchuk foi espancado pelo serviço de segurança ucraniano

15 abr 2022 - 18h58
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Viktor Medvedchuk foi preso na Ucrânia
Viktor Medvedchuk foi preso na Ucrânia
Foto: Reprodução

A esposa de um dos principais aliados do presidente russo, Vladimir Putin, na Ucrânia, disse nesta sexta-feira que seu marido foi espancado pelo serviço de segurança ucraniano enquanto era interrogado na prisão.

Em uma entrevista coletiva em Moscou, a mulher de Viktor Medvedchuk, Oksana Marchenko, afirmou que uma das fotos divulgadas pela Ucrânia nesta semana mostrava que ele havia sido agredido.

A Reuters não pôde confirmar a informação de forma independente, e o serviço de segurança da Ucrânia e o Kremlin não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Na quarta-feira, Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, disse: "Aqueles malucos que se autodenominam autoridades ucranianas dizem que querem tomar o depoimento de Viktor Medvedchuk 'rapidamente e com justiça', condená-lo e depois trocá-lo por prisioneiros".

O serviço de segurança ucraniano anunciou na terça-feira a prisão de Medvedchuk, que há muito defende laços mais estreitos com a Rússia e é líder do Pela Vida, maior partido de oposição da Ucrânia.

Uma foto dele algemado foi divulgada na conta oficial do Telegram do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, e outra foi postada pela Ucrânia no Facebook.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade