Espanha convoca embaixador da Itália após declaração sobre espaço Schengen
30 jul
2026
- 17h54
O governo da Espanha protestou nesta quinta-feira (30) contra as declarações do vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, sobre o espaço Schengen e convocou o embaixador italiano em Madri para apresentar um protesto formal.
Em publicação no X, o chanceler da Espanha, José Manuel Albares, classificou como "lamentável" a mensagem do italiano, que manifestou apoio ao fechamento do espaço Schengen após a crise migratória em Ceuta.
"Esta mensagem do ministro das Relações Exteriores de uma nação amiga e parceira ? de quem esperamos solidariedade europeia, e não demagogia partidária ? é lamentável", escreveu. .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.