PUBLICIDADE

Mundo

Equipe de Trump alegará fraude eleitoral em Nevada em ação judicial, diz fonte

5 nov 2020 - 11h39
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar um processo judicial alegando fraude eleitoral em Nevada, de acordo com uma fonte familiarizada com a questão, num momento em que o Estado continua a apurar os votos da eleição presidencial de 2020.

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante campanha eleitoral na Virgínia
03/11/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante campanha eleitoral na Virgínia 03/11/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

A equipe eleitoral do presidente, que busca a reeleição, marcou uma entrevista coletiva para às 13h30 (horário de Brasília).

A equipe de Trump vai alegar que milhares de pessoas votaram sem morar mais no Estado, disse a fonte à Reuters.

A equipe do presidente republicano já abriu processos em Michigan e na Pensilvânia para interromper a contagem de votos, e pediu recontagem dos votos em Wisconsin.

O candidato democrata, Joe Biden, tem uma pequena vantagem em Nevada, um dos Estados que podem decidir o resultado da eleição. Ainda não há, no entanto, um vencedor claro no Estado.

A entrevista coletiva contará com a presença da ex-autoridade de inteligência Richard Grenell, do ex-procurador-geral de Nevada Adam Laxalt, do presidente da União Conservadora americana Matt Schlapp e do presidente do Partido Republicano de Nevada, Michael McDonald, informou o comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade