Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Envolvido em polêmica, prefeito de Toronto admite ter consumido crack

Rob Ford acrescentou que estava bêbado quando consumiu a droga

5 nov 2013 - 15h37
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito da cidade canadense de Toronto, Rob Ford, admitiu que ter consumido crack "provavelmente um ano atrás", acrescentando que estava muito bêbado no momento. Mas garantiu não estar viciado. A confissão foi feita a repórteres presentes na prefeitura nesta terça-feira. 

Rob Ford, em foto de outubro deste ano; prefeito admitiu ter consumido crack
Rob Ford, em foto de outubro deste ano; prefeito admitiu ter consumido crack
Foto: AP

Ford, 44 anos, está envolvido em uma polêmica depois da divulgação de um vídeo que ele aparentemente aparece consumindo a droga. O prefeito não reconheceu a autenticidade do material, que está em poder da polícia e que foi localizado em um computador apreendido como parte de uma ampla investigação contra o tráfico de drogas. 

"Sim, eu fumei crack", disse o prefeito, cercado de repórteres no saguão da sede municipal. Ele disse não poder comentar sobre o vídeo, mas pediu que os jornalistas fizessem a pergunta a ele. Então um repórter pergutou: "Você fumou crack?". Ao responder que sim, ele afirmou não ser viciado. "Eu sou viciado? Não. Se eu experimentei? Provavelmente durante alguma vez que eu estava bêbabo, provavelmente há um ano."

No último domingo, Ford reiterou que não renunciaria a seu cargo, apesar de ter admitido que cometeu "erros". "Não sou um viciado em crack. Não sou viciado em nenhum tipo de droga, nem em álcool. Simplesmente tenho que evitá-lo", disse Ford em entrevista a uma emissora local.

"Sou o primeiro a admitir que não sou perfeito, cometi alguns erros. Infelizmente, não posso mudar o passado, só posso seguir adiante e aprender com o passado, o que, posso assegurar, estou fazendo", afirmou Ford. "Amo meu trabalho, e vou a seguir fazendo-o", acrescentou.

Ford se desculpou com a população de Toronto, mas não deixou claro por que. Perguntado por ouvintes, citou dois incidentes nos quais apareceu bêbado em público e "outras coisas tontas, todas elas autoinfligidas", sem dar mais detalhes.

Ford, eleito prefeito em 2010 para um mandato de quatro anos, ressaltou que quer terminar seu mandato e deixar que os eleitores decidam se querem reelegê-lo ou não em 2014.

Caso Marion Barry 

A polêmica envolvendo o prefeito de Toronto é muito parecida com o caso do ex-prefeito de Washington Marion Barry. Em janeiro de 1990, ele foi filmado enquanto consumia crack em um hotel da capital dos EUA. O flagrante foi feito por uma amiga, que estava colaborando com uma investigação conduzida pelo FBI. Barry foi preso e cumpriu pena em uma prisão federal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade