Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em vídeo feito com IA, Donald Trump se chama de rei, usa coroa e joga fezes sobre manifestantes

Presidente dos Estados Unidos reagiu aos protestos contra a sua gestão

19 out 2025 - 13h09
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump posta vídeo feito por IA onde ‘bombardeia’ manifestantes com fezes usando coroa em caça :

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, publicou um vídeo polêmico em sua rede social Truth Social neste domingo, 19, feito a partir de inteligência artificial para responder os protestos que aconteceram no último sábado, 18, nos Estados Unidos e na Europa contra ele.

Em um trocadilho com as manifestações No Kings (em português, Sem Reis), Trump aparece em um caça com os dizeres King Trump (rei Trump, na tradução), usa coroa e aparece despejando o que aparce ser uma espécie de fezes sobre os manifestantes. 

Multidões se reuniram em todos os Estados Unidos para mais de 2.600 protestos "No Kings" (Sem Reis) neste sábado contra o que os participantes consideram tendências autocráticas e ações antidemocráticas do presidente Donald Trump.

"Não há nada mais americano do que dizer: 'Não temos reis' e exercer nosso direito de protestar pacificamente", disse Leah Greenberg, cofundadora da Indivisible, uma organização progressista que é a principal organizadora das marchas "No Kings".

Trump apareceu usando coroa em vídeo feito por IA
Trump apareceu usando coroa em vídeo feito por IA
Foto: Reprodução Truth Social

Em Washington, D.C., os manifestantes encheram a rua enquanto marchavam em direção ao Capitólio, cantando e carregando cartazes, bandeiras dos EUA e balões. Muitas pessoas -- e seus cães -- usaram fantasias em uma atmosfera pacífica, de carnaval.

Manifestantes vestidos com listras em referência a trajes de prisão e grandes cabeças caricaturais de Trump e outras autoridades exibiam um cartaz dizendo "Impeach Trump Again", pedindo um novo impeachment para Trump.

O manifestante Aliston Elliot, que usava um capacete da Estátua da Liberdade e segurava um cartaz "No Wannabe Dictators" (sem aspirantes a ditadores), disse: "Queremos mostrar nosso apoio à democracia e à luta (pelo) que é certo. Sou contra o excesso de poder".

Eventos nas cidades de Nova York, Boston, Chicago e Atlanta também atraíram grandes multidões. No centro de Houston, o veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Daniel Aboyte Gamez, de 30 anos, juntou-se a algumas centenas de outros manifestantes.

"Não entendo o que está acontecendo nesta nação neste momento", disse Gamez, que serviu no Iraque, no Afeganistão e na Síria. "Como veterano do Corpo de Fuzileiros Navais, entendo que os Estados Unidos foram fundados com base em ações contra tiranos, contra reis."

Desde que assumiu o cargo, há 10 meses, Trump intensificou a fiscalização sobre a imigração, reduziu a força de trabalho federal e cortou o financiamento de universidades de elite devido a questões como protestos pró-palestinos contra a guerra de Israel em Gaza, diversidade no campus e políticas para transgêneros.

Moradores de algumas grandes cidades viram tropas da Guarda Nacional serem enviadas pelo presidente, sob o argumento de que são necessárias para proteger agentes de imigração e ajudar a combater o crime.

Trump falou muito pouco sobre os protestos deste sábado. Mas em uma entrevista à Fox Business exibida na sexta-feira, disse que "eles estão se referindo a mim como um rei -- eu não sou um rei". (*Com informações da Reuters)

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade