PUBLICIDADE

Mundo

Em restaurante no Texas, Biden e Buttigieg se unem para barrar Sanders

3 mar 2020 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Era uma cena difícil de imaginar apenas uma semana atrás. Joe Biden, de 77 anos, e seu rival pela indicação presidencial democrata até domingo Pete Buttigieg, de 38, apareceram juntos diante de uma pequena multidão no restaurante Chicken Scratch, em Dallas, onde Buttigieg manifestou apoio ao ex-vice-presidente.

Buttigieg declara apoio a Biden em restaurante em Dallas
02/03/2020
REUTERS/Elizabeth Frantz
Buttigieg declara apoio a Biden em restaurante em Dallas 02/03/2020 REUTERS/Elizabeth Frantz
Foto: Reuters

Tentando conter as lágrimas, Biden comparou o ex-prefeito de South Bend, em Indiana, com seu falecido filho Beau, dizendo que é o maior elogio que ele pode oferecer a qualquer pessoa.

Depois de desistir de sua própria candidatura, Buttigieg, que passou meses pedindo uma mudança de geração, disse que Biden "devolveria dignidade à Casa Branca".

O apoio de Buttigieg foi o mais empolgante entre os mais de 100 que foram para o lado de Biden, na maioria democratas moderados, após sua vitória contundente na Carolina do Sul no sábado.

Essa vitória deu a Biden um impulso inesperado para as disputas fundamentais da Super Terça, quando 14 Estados estão votando para no nome para ser o candidato a desafiar o presidente republicano Donald Trump na eleição de novembro.

O domínio de Biden na Carolina do Sul, depois de fracassos em outros Estados, foi o tipo de vitória que autoridades do Partido Democrata, temerosos de que o senador Bernie Sanders seja liberal demais para derrotar Trump, estavam desejando, de acordo com mais de duas dezenas de pessoas que deram seu apoio ou se envolveram nos bastidores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade