PUBLICIDADE

Mundo

Eclipse com "Super Lua de Sangue de Lobo" atrai espectadores

21 jan 2019 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Espectadores se reuniram no Observatório Griffith, em Los Angeles, para admirar o eclipse lunar que aconteceu no domingo e assistir ao nosso vizinho celestial ser banhado por uma luz avermelhada durante o fenômeno conhecido como "Super Lua de Sangue de Lobo".

Combinação de fotos durante o eclipse da chamada "Super Lua de Sangue de Lobo" em Frankfurt, na Alemanha 21/01/2019 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Combinação de fotos durante o eclipse da chamada "Super Lua de Sangue de Lobo" em Frankfurt, na Alemanha 21/01/2019 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

"Incrível. Como você pode ver, é uma atmosfera de festa e todo mundo está só aproveitando o espetáculo", disse Rosalind Von Wendt de Los Angeles.

Mais de 1.500 pessoas se reuniram no observatório perto da famosa placa de Hollywood da cidade para assistir ao eclipse.

A lua não desapareceu completamente durante o eclipse, mas em seu ápice toda a superfície lunar foi banhada por uma luz avermelhada que dá nome ao termo "Lua de Sangue".

A cor avermelhada se deve a raios de luz solar que passam pela poluída atmosfera da Terra à medida que a Lua se posiciona à sombra do nosso planeta. As ondas de luz azul, mais curtas e maleáveis, são dispersadas para fora da sombra terrestre enquanto as ondas vermelhas, mais longas e menos flexíveis, são refletidas em direção à Lua.

Somado ao efeito visual, está o fato de que o eclipse ocorreu no momento em que a Lua atingiu o ponto de sua órbita mais próximo da Terra, um alinhamento conhecido como Super Lua.

O fenômeno também ganhou o nome de "Lua de Lobo" porque acontece em janeiro, quando lobos uivavam de fome do lado de fora de vilarejos no início da história dos Estados Unidos, de acordo com a publicação The Farmers Almanac.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade