Drone russo colide com escola em Kiev; não há feridos, segundo autoridades
Em meio à intensificação dos ataques aéreos russos com drones, uma escola foi atingida em Kiev nesta quinta-feira; não houve feridos, pois os estudantes estavam abrigados. Simultaneamente, uma investida contra um centro comercial em Odessa deixou uma pessoa ferida e danificou a infraestrutura da cidade portuária. Enquanto a Ucrânia relata dificuldades para deter os projéteis, a Rússia afirma focar apenas em alvos militares e estratégicos.
Um drone russo atingiu uma escola na capital da Ucrânia, informaram as autoridades nesta quinta-feira, o mais recente episódio de uma série de ataques aéreos cada vez mais intensos contra Kiev.
O prefeito Vitali Klitschko disse que havia crianças no abrigo no momento do ataque, que provocou um incêndio. Ele informou que não houve feridos.
O Serviço Estatal de Emergências divulgou imagens de equipes de resgate vasculhando os escombros e apagando o incêndio no prédio carbonizado, cujas janelas estavam estilhaçadas.
O ataque matinal ocorreu em meio a ataques cada vez mais intensos, 24 horas por dia, contra Kiev e outras cidades com drones a jato, que as Forças Armadas da Ucrânia têm tido dificuldade em derrubar.
Uma pessoa ficou ferida na manhã desta quinta-feira em um ataque aéreo russo a um centro comercial na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, segundo autoridades regionais.
O chefe da administração municipal, Serhiy Lysak, disse que a infraestrutura foi danificada, mas não deu mais detalhes.
Odessa e a região circundante têm sido alvo frequente de ataques que visam, em parte, sufocar as receitas de exportação de Kiev.
A Rússia, que afirma atacar apenas alvos militares, informou ter atacado um centro de dados em Odessa e um navio de carga no porto vizinho de Chornomorsk.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.