PUBLICIDADE

Mundo

Dois presos em conexão com ataque em Barcelona não eram motoristas da van, diz polícia

17 ago 2017 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Dois homens presos após um ataque com uma van em Barcelona que matou 13 pessoas nesta quinta-feira estão ligados ao incidente, mas nenhum deles era o motorista do veículo, disse a polícia.

Imagem de vídeo mostra cordão policial em local de ataque com van em Barcelona
 17/8/2017     REUTERS TV via REUTERS
Imagem de vídeo mostra cordão policial em local de ataque com van em Barcelona 17/8/2017 REUTERS TV via REUTERS
Foto: Reuters

A polícia confirmou que outro homem que atropelou policiais em um posto de controle em Barcelona foi morto a tiros, mas acrescentou que não parece que este incidente esteja conectado com o ataque.

O motorista da van que atropelou pessoas na movimentada avenida Las Ramblas abandonou o veículo a pé e não parecia estar armado, disse uma autoridade policial catalã em entrevista coletiva.

De acordo com a polícia, um dos dois homens presos é marroquino e o outro é do enclave espanhol de Melilla, no norte da África. Eles foram presos em duas cidades diferentes da Catalunha, Ripoll e Alcanar.

Separadamente, a polícia disse que o ataque com a van parece estar ligado a uma explosão em uma casa em Alcanar nas primeiras horas da quinta-feira, na qual uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade