Dois aviões colidem durante taxiamento no Aeroporto LaGuardia, em Nova York
Colisão em baixa velocidade deixou um ferido leve e não afetou as operações do aeroporto, segundo autoridades
Dois aviões da Endeavor Air colidiram em baixa velocidade durante taxiamento no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, deixando um ferido leve e sem interrupção nas operações.
Dois aviões operados por uma subsidiária da Delta Airlines colidiram nesta quarta-feira, 1, na pista do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, informaram autoridades e a companhia aérea.
O incidente, envolvendo dois aviões da Endeavor Air, ocorreu às 21h58, horário local, quando um estava pousando e o outro se preparando para decolar, de acordo com um comunicado da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
🚨BREAKING additional information): An Airbus A350's wingtip hit the tail of a Bombardier CRJ-900.
One of the planes, DL5047 from Charlotte (CLT), was heading to the gate when struck by another taxiing jet, detaching a wing. https://t.co/VJx3JRr4uw pic.twitter.com/DlUGtBrYdy
— The Questionable Gardner (@T_Q_Gardner) October 2, 2025
Uma pessoa foi levada ao hospital com "ferimentos sem risco de vida", acrescentou. A Delta relatou um ferimento leve em um comissário de bordo.
A autoridade portuária disse que as operações em LaGuardia, um dos aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos, não foram interrompidas.
A Delta, empresa controladora da Endeavor Air, disse que "trabalharia com todas as autoridades para revisar" as medidas de segurança após o acidente, que descreveu como "uma colisão em baixa velocidade durante o taxiamento na pista".
Citando informações preliminares, a Delta disse que a asa do avião, que estava taxiando antes de sua partida para Roanoke, Virgínia, fez "contato com a fuselagem da aeronave que se aproximava".
Os dois aviões transportavam um total de 93 passageiros e tripulantes a bordo, acrescentou a Delta. /AFP