PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Delegação da Síria embarca para Genebra após bloqueio em Atenas

21 jan 2014 - 11h50
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O avião que transporta a delegação oficial síria para Montreux (Suíça), onde acontecerá a conferência de paz sobre a Síria, decolou após ter permanecido bloqueado por cinco horas no aeroporto de Atenas, afirmou uma fonte oficial.

"O avião decolou", afirmou uma fonte oficial que, mais cedo, indicara que as autoridades gregas "se recusaram a fornecer combustível" para o avião, enquanto as autoridades gregas evocaram "um procedimento para inspecionar" a aeronave em razão das sanções contra a Síria.

O avião havia pousado às 11h57 local (7h57 de Brasília) em Atenas, segundo a fonte. O avião transportava 26 pessoas, incluindo o chanceler sírio Walid Muallem.

De acordo com o jornal Tribune de Genève, os opositores sírios também experimentaram dificuldades nesta terça-feira em sua viagem a Genebra. Eles não puderam embarcar em um voo da companhia aérea Swiss a partir de uma cidade não identificada por razões de segurança.

O problema foi resolvido depois de garantias fornecidas quanto à concessão de um visto na chegada da delegação a seu destino.

Guerra civil em fotos Conteúdo exclusivo
AFP AFP

O Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade