PUBLICIDADE

Mundo

Diretor dos institutos de saúde dos EUA está otimista que haverá vacina até final do ano

2 jul 2020 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos, Francis Collins, disse nesta quinta-feira em audiência no Senado norte-americano que está otimista que o programa de aceleração de vacinas do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, vai gerar uma imunização segura e efetiva contra a Covid-19 até o final do ano e que a meta de fabricar 300 milhões de doses dessa vacina até o início de 2021 pode ser cumprida.

Diretor dos Insritutos Nacionais de Saúde dos EUA, Francis Collins, durante audiência no Congresso em Washington
02/07/2020 Graeme Jennings/Pool via REUTERS
Diretor dos Insritutos Nacionais de Saúde dos EUA, Francis Collins, durante audiência no Congresso em Washington 02/07/2020 Graeme Jennings/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Na audiência, Collins também disse que os EUA têm o objetivo de ter à disposição 1 milhão de testes rápidos para detecção da doença por dia em algum momento por volta de setembro, para permitir a reabertura de escolas e a retomada de eventos esportivos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade