PUBLICIDADE

Mundo

Diretor de CDC dos EUA diz que uso de máscaras pode controlar Covid em até 8 semanas

14 jul 2020 - 21h53
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou nesta terça-feira que se todos os norte-americanos usarem máscaras, a onda crescente de casos de Covid-19 no país pode estar sob controle em um período entre quatro e oito semanas. 

Diretor do CDC, Robert Redfield 
02/07/2020
Graeme Jennings/Pool via REUTERS?
Diretor do CDC, Robert Redfield 02/07/2020 Graeme Jennings/Pool via REUTERS?
Foto: Reuters

Redfield falou em entrevista online com a publicação médica Journal of the American Medical Association.

"Eu acredito que se conseguirmos que todos usem máscaras agora, podemos controlar isso em quatro, seis, oito semanas", disse Redfield. 

O diretor do CDC também disse que usar máscara era uma questão de saúde pública e que ele estava "triste" em ver que o ato foi tão politizado. 

"Eu estou feliz em ver o presidente e o vice-presidente usarem máscaras. Claramente, na situação deles, eles poderiam justificar com facilidade que não precisam... mas precisamos que eles dêem o exemplo", disse Redfield. 

O CDC disse em uma publicação nesta terça-feira que a maioria dos norte-americanos utilizou as proteções faciais de tecido após o governo recomendar em abril. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade