PUBLICIDADE

Mundo

Dezenas de manifestantes contra guerra são presos na Rússia

Cerca de 20 militantes foram detidos em São Petersburgo; de acordo com portais independentes, aproximadamente 700 pessoas participaram de ato em Moscou

24 fev 2022 - 15h40
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher que participava de protesto é presa na Rússia
Mulher que participava de protesto é presa na Rússia
Foto: Reuters

Dezenas de pessoas foram presas nesta quinta-feira, 24, em Moscou, em diferentes protestos contra a guerra da Rússia na Ucrânia, segundo correspondentes da AFP e portais de notícias locais.

A polícia antidistúrbios russa prendeu dezenas de pessoas na praça Pushkin em Moscou, enquanto em São Petersburgo, a antiga capital imperial, cerca de 20 pessoas foram detidas.

Manifestantes contrários à guerra são detidos na Rússia:

Autoridades russas advertiram que reprimiriam qualquer manifestação "não autorizada" contra a guerra na Ucrânia.

De acordo com o portal independente Meduza, os protestos também foram organizados em outras cidades russas, onde também ocorreram prisões.

Só na capital russa, cerca de 700 pessoas participam do ato contra a operação russa na Ucrânia, relata o portal, que atua com o status de "agente estrangeiro" no país.

Os manifestantes marcham pelas avenidas centrais da capital com gritos de "não à guerra".

Assista ao início dos ataques mísseis russos contra Ucrânia:

Entre os presos em Moscou pela manifestação contra a guerra na Ucrânia estão a ativista Marina Litvinovich e o diretor de teatro Yevgeny Berkovich.

As autoridades russas advertiram hoje contra a organização de ações em massa não autorizadas, dizendo que a violação da lei pode levar a várias punições, incluindo responsabilidade criminal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade