Deputado ucraniano dá soco em representante russo após ter bandeira do país arrancada das mãos no parlamento da Turquia
Briga aconteceu durante encontro da Organização para a Cooperação Econômica do Mar Negro, em Ancara
Durante uma conferência diplomática no parlamento da Turquia, em Ancara, nesta quinta-feira, 4, um representante russo arrancou a bandeira da Ucrânia das mãos de um deputado ucraniano. Em resposta, o político reagiu com um soco, resultando em um confronto físico entre os dois.
A confusão ocorreu durante um encontro da Organização para a Cooperação Econômica do Mar Negro (OCEMN), que tinha como objetivo estabelecer um acordo entre Rússia e Ucrânia pelo uso do Mar Negro.
O representante russo envolvido não teve sua identidade divulgada. Já o deputado ucraniano envolvido no confronto se chama Oleksandr Marikovski. Ele é membro do partido "Servant of the People" ("O Servo do Povo"), o mesmo partido do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O incidente foi registrado em vídeo e só terminou quando o deputado ucraniano conseguiu recuperar sua bandeira.
A briga ocorrida no Parlamento turco aconteceu em um momento de aumento dos conflitos na guerra da Ucrânia, que já se arrasta há 14 meses. Na última quarta-feira, a Rússia acusou a Ucrânia de ter realizado um ataque com 2 drones no Kremlin. Na sequência, Putin também acusou os EUA de estarem por trás do ataque. Tanto a Ucrânia quanto os EUA negaram as acusações.