Departamento de Justiça abre investigação sobre candidato do Alasca que tem mesmo nome de atual senador, diz fonte
O Departamento de Justiça dos EUA emitiu intimações no âmbito de uma investigação para apurar se um candidato ao Senado pelo Alasca, que tem o mesmo nome de um senador republicano que está exercendo o mandato, entrou na disputa para confundir os eleitores, segundo uma fonte a par da investigação.
As intimações do grande júri fazem parte de uma investigação federal sobre a candidatura de Dan J. Sullivan, que concorre contra o atual senador Dan S. Sullivan, informou a fonte.
Ambos os candidatos estavam nas primárias não partidárias para o Senado do Estado nesta terça-feira. Os quatro candidatos mais votados avançarão para a eleição de novembro, o que poderia causar mais dores de cabeça para o senador Dan S. Sullivan caso o adversário Dan J. Sullivan consiga se classificar.
As intimações foram divulgadas pela primeira vez pela NBC News.
Uma investigação nem sempre resulta em acusações criminais.
Dan J. Sullivan negou, em entrevistas a veículos de comunicação dos EUA, que seu objetivo seja causar confusão ou desviar votos de Dan S. Sullivan.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.