PUBLICIDADE

Delegação da Indonésia no G20 é colocada em isolamento na Itália

Comitiva está em quarentena após líder testar positivo para Covid

22 jun 2021 19h23
| atualizado às 19h56
ver comentários
Publicidade

Pelo menos seis membros da delegação da Indonésia na reunião de ministros do Trabalho e da Educação do G20, que acontece na Catânia, no sul da Itália, foram colocados em isolamento preventivo após o líder do grupo testar positivo para o novo coronavírus Sars-CoV-2.

Comitiva está em quarentena após líder testar positivo para Covid
Comitiva está em quarentena após líder testar positivo para Covid
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi confirmada por fontes sanitárias nesta terça-feira (22) e revela que a comitiva não chegou a participar do encontro.

O representante do governo da Indonésia contaminado recebeu tratamento com terapia monoclonal. Como precaução, todos que tiveram contato com ele foram isolados em um hotel na região. O grupo está assintomático, mas será submetido a novos testes para detectar a Covid-19.

Segundo o diretor da ASP, Franco Luca, o caso surgiu graças ao protocolo implementado pela ASP de Catânia na noite da última segunda-feira (21) e o sequenciamento genético está em andamento para verificar a variante viral.

G20 -

Sob a presidência da Itália, os ministros do Trabalho e da Educação do G20 se reúnem hoje e amanhã (23) em Catânia para discutir uma recuperação inclusiva após a pandemia, principalmente para promover o emprego feminino, proteger os trabalhadores e melhorar a qualidade dos sistemas de ensino.

Além disso, os ministros falarão sobre como acabar com a precariedade e como aumentar a produtividade, a inovação e a tecnologia digital.

Em relação à educação, as estratégias implementadas nos países do G20 durante a pandemia serão compartilhadas e o futuro das escolas e a educação de qualidade também serão debatidos.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade