2 eventos ao vivo

Decoração de Natal da Casa Branca vira piada na internet

Árvores vermelhas foram associadas a filmes de terror

28 nov 2018
09h39
atualizado às 10h59
  • separator
  • 6
  • comentários

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, virou motivo de piada na internet por causa da decoração de Natal da Casa Branca para este ano. Pelo segundo ano consecutivo, a esposa de Donald Trump tem seus gostos criticados pelos internautas. Depois de ter planejado uma decoração sombria no ano passado, com árvores secas e brancas, a primeira-dama apostou neste Natal em dezenas de árvores na cor vermelho-sangue.

A foto de um corredor tomado por essas árvores é a que mais tem provocado comentários nas redes sociais. Os usuários associaram a imagem a filmes e séries de terror ou suspense, como The Handmaid's Tale, na qual um atentado terrorista tira a vida do presidente norte-americano, e uma facção católica toma conta do país a fim de restaurar a paz.

A primeira-dama Melania Trump apostou neste Natal em dezenas de árvores na cor vermelho-sangue
A primeira-dama Melania Trump apostou neste Natal em dezenas de árvores na cor vermelho-sangue
Foto: Leah Millis / Reuters

O tema das decorações deste ano é "American Treasures" (Tesouros americanos, em tradução livre) e, segundo o gabinete da primeira-dama, a cor vermelha foi escolhida por ser uma extensão das listras do selo presidencial, para enfatizar a tradição do país, como símbolo de valor e bravura.

A Casa Branca festeja o Natal desde 1800, e as decorações foram usadas muitas vezes para mandar mensagens políticas ou contar sobre a identidade da família presidencial. A primeira a escolher um tema específico foi Jackie Kennedy, em 1961, quando se inspirou no ballet "O Quebra-Nozes".

Veja também:

 

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 6
  • comentários
publicidade