Cratera gigante se abre em rua de Bangkok e engole carros devido às obras do metrô; veja vídeo
Administração Metropolitana de Bangkok informou que carros que caíram no buraco estavam vazios e que não houve feridos
O desabamento de uma rua abriu uma cratera de quase 30 metros de largura e mais de 18 metros de profundidade em Bangkok, capital da Tailândia, nesta quarta-feira, 24.
Um vídeo mostra o momento em que a rua começa a ceder e arrasta postes, carros e objetos de sinalização. Os motoristas dão ré para tentar fugir da área e um veículo chega a ficar preso em um pequeno espaço, que não desabou, no meio da via.
A Administração Metropolitana de Bangkok informou que os dois carros que caíram no buraco estavam vazios e que não houve feridos.
Chadchart Sittipunt, prefeito de Bangkok, disse que a provável causa do desabamento foi um vazamento de água de um cano rompido em um túnel de uma obra de ampliação da Linha Roxa do metrô da cidade.
As pessoas foram aconselhadas a deixarem a região por segurança e o abastecimento de água foi interrompido para que as autoridades pudessem inspecionar o local, que fica a menos de 3 quilômetros do Palácio Dusit, onde mora a família real tailandesa.
A Autoridade de Transporte Rápido de Massa da Tailândia, responsável pelas obras do metrô, não comentou o assunto até o momento, mas um representante da empresa se reuniu com Sittipunt e com o primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, ainda na quarta-feira. A Bangkok Expressway and Metro, que administra o trecho que já está em operação da Linha Roxa, informou que não está envolvida na nova extensão./Com informações do The New York Times