PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte ignora pandemia e realiza show de Réveillon

31 dez 2020 - 13h54
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Norte-coreanos compareceram à praça principal da capital do país, Pyongyang, na noite de quinta-feira para assistir a um show e fogos de artifício marcando o Ano Novo, revelou a mídia estatal, em meio a restrições para conter um surto de coronavírus.

02/10/2014
REUTERS/Denis Balibouse
02/10/2014 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

A televisão estatal mostrou os participantes usando máscaras, mas próximos uns dos outros enquanto acenavam com luzes brilhantes e balões na Praça Kim Il Sung. 

Artistas - nenhum deles com máscaras protetoras - cantavam e dançavam em um palco decorado com um grande e colorido cartaz "2021".  

Bonecos de neve gigantes batiam palmas enquanto os artistas cantavam músicas com refrões patrióticos como "glória ao general Kim Jong Un" e "Gosto do meu país, o melhor". 

O evento parecia ser menor em escala do que nos anos anteriores, disse Colin Zwirko, correspondente do NK News de Seul, que monitora a Coreia do Norte. 

"Definitivamente um evento muito menor do que no ano passado, a julgar pela apresentação discreta e menor público", escreveu ele no Twitter. 

A Coreia do Norte disse não ter casos confirmados de coronavírus, embora tenha testado milhares de pessoas, e o governo impôs lockdowns de fronteira quase totais e outras medidas rígidas para evitar um surto. 

Autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos duvidam da alegação de que a Coreia do Norte não teve nenhum caso. 

Em outubro, o líder Kim Jong Un supervisionou um desfile militar na Praça Kim Il Sung com milhares de soldados sem máscara. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade