PUBLICIDADE

Mundo

Chefe da OMS pede que países "redobrem" esforços contra pandemia de coronavírus

12 mar 2020 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta quinta-feira que todos os países "redobrem" o comprometimento contra a pandemia de coronavírus.

Voluntário da Cruz Vermelha italiana compra remédios para pessoas que não podem sair de casa em Castiglione della Pescaia
12/03/2020
REUTERS/Jennifer Lorenzini
Voluntário da Cruz Vermelha italiana compra remédios para pessoas que não podem sair de casa em Castiglione della Pescaia 12/03/2020 REUTERS/Jennifer Lorenzini
Foto: Reuters

Falando a diplomatas em Genebra um dia depois de caracterizar o Covid-19 como uma pandemia, ele também disse: "Descrever isso como uma pandemia não significa que os países devam desistir. A ideia de que os países devem passar da contenção para a mitigação está errada e é perigosa."

Tedros também afirmou que, apesar de manter uma estratégia de contenção, todos os países devem "encontrar um bom equilíbrio entre proteger a saúde, impedir perturbações econômicas e sociais e respeitar os direitos humanos", de acordo com comentários disponibilizados pela agência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade