Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Catar anuncia negociações indiretas entre Hamas e Israel

Tratativa para cessar-fogo ocorrerá nos próximos dias

24 jun 2025 - 08h53
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro do Catar, xeque Tamim bin Hamad al Thani, anunciou nesta terça-feira (24) que o grupo fundamentalista Hamas e Israel irão realizar negociações indiretas nos próximos dias para uma trégua na Faixa de Gaza.

Al Thani anunciou negociações indiretas entre Hamas e Israel
Al Thani anunciou negociações indiretas entre Hamas e Israel
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Durante coletiva de imprensa conjunta com seu homólogo do Líbano, Nawaf Salam, Al Thani afirmou que "espera que Israel não se aproveite da situação com o Irã para atacar Gaza". A declaração chega após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado ontem um cessar-fogo entre israelenses e iranianos, mas que não foi cumprido, gerando "descontentamento" no republicano.

Além disso, o governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também violou a trégua em Gaza em março, após dois meses da vigência do acordo com o Hamas. Desde então, após bloquear a entrada de ajuda humanitária no enclave, o país tem sido acusado de atacar civis em centros de distribuição de alimentos.

Segundo o Hamas, mais de 55 mil palestinos perderam a vida em Gaza desde o início da guerra com Israel, em outubro de 2023, das quais metade eram mulheres e crianças. O conflito foi deflagrado após atentados terroristas que fizeram 1,2 mil vítimas em solo israelense.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade