PUBLICIDADE

Mundo

Casal homossexual é agredido em Cinque Terre, na Itália

Caso aconteceu em Vernazza e polícia procura por agressores

3 jul 2020 - 10h41
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal homossexual que aguardava um trem na estação de Vernazza, na região da Ligúria, na Itália, foi agredido por um grupo de jovens nesta quinta-feira (02), informou o jornal local "Il Secolo XIX".

Agressão ocorreu em Vernazza, uma das cidades mais famosas para férias na Itália
Agressão ocorreu em Vernazza, uma das cidades mais famosas para férias na Itália
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Segundo as informações da publicação, os homens são de Bolonha e estavam passando férias em um das cidades mais famosas de Cinque Terre.

Eles estavam esperando o transporte e trocaram um beijo. A cena foi vista por um grupo de jovens que, depois de insultá-los, agrediu com um soco na cara um dos homens.

Os rapazes fugiram usando o próprio trem que se aproximava. Na estação seguinte, o transporte ficou parado por cerca de meia hora para tentar identificar o grupo, que foi flagrado agredindo o homem pelas câmeras de segurança. No entanto, ninguém foi localizado e as buscas continuam nesta sexta-feira (03).

"A administração de Vernazza, que em diversas ocasiões, sempre lançou campanhas a favor da inclusão e da defesa dos direitos fundamentais de cada pessoa, exprime plena solidariedade aos jovens vítimas da agressão ocorrida ontem. Estamos de acordo com a Anistia Internacional, que há poucos dias também precisou falar sobre um caso deplorável semelhante na Itália, e condenamos qualquer ato de violência contra a liberdade e a dignidade de um ser humano", disse a prefeitura local em nota oficial.

O comunicado citava um caso ocorrido na beira-mar de Pescara na última semana.

As agressões ocorrem em um momento em que a Itália discute a criação de uma lei contra a homofobia, com penas e punições específicas contra quem comete crimes contra pessoas só porque elas são homossexuais ou transgêneros.

No entanto, a pauta vem enfrentando resistência de organizações de direita e da Igreja Católica.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade