PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Casal batiza filha de 'Tempestade' após beber nascer em meio à chegada do furacão Irma

Moradores de Florida Keys, Cara e Jeff Kesling deixaram sua casa pouco antes do ciclone atingir em cheio a região, no sul da Flórida.

12 set 2017 - 17h28
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Cara, Jeff e sua bebê
Cara, Jeff e sua bebê
Foto: BBC News Brasil

Histórias de parto costumam ser cheias de nervosismo, mas a de Cara Kesling foi ainda mais carregada de emoção.

Ela e seu marido, Jeff, estavam em Miami em meio à expectativa pela chegada do furacão Irma quando sua primeira filha nasceu.

Moradores de Florida Keys, eles deixaram a região na noite de terça-feira, poucos dias antes do ciclone atingir em cheio a região, no extremo sul da Flórida.

  • 'Tenso como um parto': brasileiros contam como foi a passagem do furacão Irma pela Flórida
  • OCDE: Brasil está entre os que menos gastam com ensino primário, mas tem investimento 'europeu' em universidade

O dia seguinte, 6 de setembro, era a data prevista para o nascimento da bebê. O casal tinha uma consulta marcada para checar como sua filha estava.

"Uma hora depois de sair do médico, entrei em trabalho de parto. Naquela noite, nasceu nossa garotinha", contou Cara à BBC.

Quando o casal recebeu alta, já ventava e chovia - era o Irma dando os primeiros sinais de que estava chegando à cidade, já rebaixado a tempestade tropical.

Tuíte
Tuíte
Foto: BBC News Brasil

Uma ocasião tão atípica será sempre lembrada pela família e a bebê, que foi batizada sugestivamente como Nayiri Storm - o segundo nome significa "tempestade" em inglês.

Agora, Cara e seu marido esperam que a situação em Florida Keys se normalize - a região sofreu grandes prejuízos por causa do furacão - para que possam voltar.

"Não sabemos como está nossa casa e não podemos ir até lá checar. Não estão deixando ninguém ir para Florida Keys", diz Jeff.

"Não temos ideia de quando retornaremos. Lá está nossa casa, nosso negócio, nossa vida inteira, e não temos como saber o que está acontecendo."

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade